domingo, junho 17, 2007

Peça na chuva!

A chuva caía lá fora,
O som daquela água nos vidros
Chamava-me de novo à minha janela…
Por mais uma vez eu caminhava para a janela…
Aquela janela onde tanto já passara!
A minha janela,
Meu porto de abrigo…
Aquela onde olho para tudo,
Penso e deixo os sentimentos falar por si!
Aquela chuva era diferente,
Parecia tocar a música
Da letra que eu escrevera no dia anterior…
Lá em baixo uma rapariga
Sentada numa pedra
Deixava-se molhar,
Descalça e com pouca roupa,
Ali estava, serena,
Calma, alheia a tudo…
Pensativa e sorridente…
Sem frio…
Coloquei os olhos nela,
Senti num gesto seu que me vira…
Levantou-se e rodopiando
Começou a dançar…
Meu Deus… como ela dançava…
Levantei um pouco a cabeça
Para a fixar melhor…
Ela dançava como eu nunca vira
Ninguém dançar…
Dançava ao som da música
Que a chuva compunha para a minha canção…
Era a peça mais bela que algum dia eu assistira…
Um musical em que os protagonistas
Eram a dança e a chuva…
Depois, com pequenas pingas
A chuva parou…
A rapariga olhou-me e sorriu-me…
Fiquei sem reacção,
Sorri também…
Ela caminhou para longe
Sem olhar uma única vez para trás…
No meu rosto rodou uma lágrima,
Caiu por ali abaixo
E ao tocar no chão… um som,
Uma ultima nota…
Finalizou a minha peça…
A rapariga desapareceu,
Eu fechei a janela,
O sol apareceu por entre as nuvens…
Fechei a cortina!

Sem comentários: