quarta-feira, setembro 26, 2007

Rei Leão








Um filme já algo antigo mas que é sem sombra de dúvidas fantástico... Cada cena é um momento de ternura e paixão! Todo ele cheio de boas lições! Hoje regressei a ele!



- Simba, estou muito desiludido...
- Eu sei!
-Podias ter morrido! Desobedeceste-me deliberadamente. E o pior é que puseste a Nala em perigo!
- Eu só queria ser valente como tu!
- Eu só sou valente quando é preciso! Simba, ser valente não significa "procurar sarilhos"!
- Mas tu nunca tens medo de nada!
- Hoje tive!
-Tiveste?
- Sim... pensei que te podia perder!
- Ah! Então até os reis têm medo não é?
- Hum hum...
- Sabes uma coisa?
- O quê?
- As hienas ficaram ainda mais assustadas!
- Ah ah ah...! Porque ninguém se mete com o teu pai! "


Um grande momento de brincadeira ternurenta entre os dois! (Comovente))

- Pai?!
-Hum?
- Somos amigos não é?
- É!
- E estaremos sempre juntos não é?
- Simba, deixa-me contar-te uma coisa que um dia o meu pai me contou: Olha para as estrelas! Os grandes reis do passado olham por nós lá de cima!
- A sério?
- Sim! E sempre que te sentires sozinho, lembra-te que eles estarão lá sempre para te guiar... tal como eu! "



Pois é amigos, posso parecer lamechas com isto, mas as cenas deste filme são realmente lindas e comovem-me mesmo! Este é apenas um dos momentos mais fantásticos!

Amor, ternura, carinho, paixão, amizade... tudo isto lá se encontra!

Tem também os seus momentos de maldade provocados pelo "tio Scar"... como todos nós temos em nossas vidas sempre algo a querer tirar-nos a paz... o importante é saber valorizar as coisas boas que temos e tentar combater esses males com a força do bem!

É bom pensar que as estrelas podem ser os nossos familiares e amigos que já partiram, a olhar por nós e a guiar o nosso caminho!

Vejam, ou revejam o filme... vão dar-me razão!

Pura Magia!

3 comentários:

- disse...

incrível, nunca vi, acreditas?? tenho mm q ver :)

Celeste disse...

A idade deixa-nos mais sensíveis a estas coisas...eu quase chorei a ver o pequeno excerto que tens aqui no blog!

Irina Gama disse...

Pois é Celeste... eu vi este filme assim um carradao de vezes qd era pequena, e hoje quando fixo os olhos nele parece ser sempre a primeira vez... até fico com pele de galinha! é mm lindo!