sábado, outubro 13, 2007

Amigos!?

Felizmente encontrei pessoas fantásticas durante a minha vida, aqueles que me souberam mostrar a verdadeira amizade... Tenho amigos para todas as ocasiões, de todos os tipos... tenho os que estão perto e os que estão distantes... mas sei que com uns e com outros posso sempre contar!
Infelizmente encontrei também aqueles que foram amigos enquanto lhes convinha! Uns por uns motivos, outros por outros... acabei por discutir com eles... acabei por sofrer, acabei por deixar de falar com eles... acabei por sentir que também há os falsos amigos! ... talvez também seja FELIZMENTE, serviram para eu bater com a cabeça na parede e ficar esperta para certas e determinadas coisas!
Infelizmente, ou felizmente, recentemente desiludi-me novamente! Já tinha passado por situações desagradáveis mas a traição pura, nua e crua não faziam parte do meu rol de inimizades!
Faz-me confusão haver gente tão má e mal agradecida! Estive ao lado dela durante meses... é uma pessoa com alguns problemas e eu envolvi-me nos problemas dela porque sentia que a tinha que ajudar... dei-lhe apoio, preocupei-me à séria com ela, animei-a, ou tentei, em dias que estava visivelmente mais em baixo... tentei mostrar-lhe um sentido para que fosse feliz, tentei convence-la que seria mesmo feliz mais cedo ou mais tarde! Fiz TUDO o que um amigo pode fazer, não fiz mais porque não consegui! Dei o que podia dar... a mais não era obrigada!
Nunca esperei, como não espero de ninguém, nada em troca... nem um "Obrigado" !
De um momento para o outro tudo cai sobre mim... ela esconde de mim factos importantes porque tem como objectivo arruinar o que eu tenho para o conquistar para si! Não prejudicou a minha vida, não fiquei a perder... mas a maldade dela foi grande demais... TRAIU a minha confiança, a minha amizade e tudo o que lhe dei sem em momento nenhum pensar em mim, naquilo que eu sentia, no que eu já tinha passado e no que sentiria a seguir!
Custa-me tanto dizer isto, mas... Há pessoas que não merecem mesmo nada... Porra!!
Alguém (esta sim uma verdadeira amiga) me disse em seguida o seguinte:

"O mundo está cheio de pessoas como ela... Tu és uma pessoa maravilhosa linda... Pessoas como ela vão ter sempre inveja de pessoas como tu... Não deixes que isso tire a tua alegria e a tua simpatia!!!"

Adorei esta mensagem! mas...

É triste saber que o mundo está cheio de gente como ela!
É muito bom saber que há quem me ache maravilhosa enquanto ser humano!
É horrivel pensar que as pessoas carregam consigo inveja umas das outras!
E não... nunca uma situação destas acabará com a minha alegria ou simpatia... sou o que sou e continuarei a ser assim mesmo...

Continuarei a dar tudo por tudo pelos meus amigos... e talvez muitas desilusões estejam por aparecer!

4 comentários:

- disse...

:( tenho pena q tenhas sido traída. mas fico mt contente q continues a ser cm és! pelo q conheço de ti, acho q a tua amiga tem toda a razão :) e só quem tem o coração aberto pode ser traído, mas é mt melhor um coração aberto q foi traído do q um coração fechado q nunca foi traído, acho eu.

quanto aos que traem... q razão pode haver para isso além da insegurança e da falta de amor? e também, quem não tem alguma insegurança e alguma falta de amor? isto é tudo uma questão de evolução: da falta de amor para o amor. uns estão mais à frente, como tu... outros mais atrás, como ela. o mundo precisa mesmo de estar mais prá frente, e para isso... temos q continuar a aprender e a ensinar a crescer no amor :) força aí! n percas nem um grãozinho de luz por causa disto, compreende, perdoa, e continua a crescer em amor...

cm o meu Mestre disse, talvez seja melhor também, além de ser simples como as pombas, ser astuto como as serpentes, para saber o que nos espera num mundo q ainda n é todo de amor =)

bjnho e dscpa o testamento

Irina Gama disse...

Oh meu amigo... ponha e disponha à vontade e faça os testamentos que quiser... que para mim não são realmente testamentos mas sim palavras que me metem a sorrir para um monitor!
É sempre um prazer enorme ser comentada por ti!

São coisas que acontecem na vida, não podemos fugir delas! ... mas tass bem!

Obrigado, do fundo do coração!

beijinho enorme!

Anónimo disse...

Eu tb te acho LINDA e MARAVILHOSA!adoro-te miga,não mudes nunca porque melhor que tu é impossivel!
tania

Irina Gama disse...

Tânia... tu es talvez das provas mais verdadeiras de que a amizade existe! Nao ha palavras... Há pessoas por quem eu arrisco a vida, akelas k sei que DE CERTEZA nunca me vao fazer mal nenhum, k nunca me vao desiludir... tu és uma dessas pessoas... és PARA O RESTO DA VIDA!